quinta-feira, 2 de setembro de 2021

CURSOS DE INOVAÇÃO EDUCATIVA COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM CARUARU

As capacitações são oferecidas pela plataforma Escolas Conectadas, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo




A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, está com inscrições abertas, de hoje (1°) a 10 de setembro, para cursos de inovação educativa, oferecidos pela plataforma Escolas Conectadas. As formações abordarão conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos estudantes.

As capacitações serão on-line e a primeira turma iniciará com o curso “Experiências educativas inovadoras usando como TIC”, que acontecerá de 27 de setembro, a partir das 12h, até as 17h do dia 25 de outubro. As aulas são gratuitas e certificadas por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://bit.ly/caruaru-ed1-2021. "Lá, você clica em inscreva-se, preenche o formulário com seus dados pessoais e, em seguida, seleciona o curso que deseja. De 3 a 5 dias antes do início, o participante receberá um e-mail com o seu login e senha para acessar a plataforma", explicou a gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seduc, Lays Rosiene.

A partir desse curso que está sendo oferecido, espera-se que o professor identifique e aplique métodos para incentivar a criatividade; identifique e aplique métodos suportados pela prática de “aprender fazendo”; compreenda a relevância do uso de dispositivos móveis como tecnologia de apoio à educação, bem como conheça as variáveis que intervêm na sua adoção, além de desenvolver uma atitude favorável em relação à inserção de novas tecnologias no campo educacional.

Ao aplicar as aprendizagens construídas nos cursos pelo educador, espera-se que o estudante utilize, com gradativo aumento de fluência, recursos digitais que contribuam com seu desenvolvimento e adote uma postura investigativa, permitindo-se explorar, descobrir e produzir (independentemente da ferramenta aplicada).

"Esses cursos vão ajudar o educador a trabalhar meios de despertar a criatividade, incentivando a postura investigativa e favorecendo o ensino", disse o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa.

"Após a conclusão dessa turma, outras novas serão formadas, bem como novos cursos serão oferecidos para todos(as) os(as) educadores da rede de ensino de Caruaru", adiantou João Paulo.

Programação do São João de Caruaru 2022