quinta-feira, 30 de setembro de 2021

CARUARU DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO

Ação busca atualizar a vacinação de rotina de crianças e adolescentes




Tem início, na próxima sexta-feira (1º), a Campanha de Multivacinação em Caruaru, que tem como objetivo atualizar a vacinação de crianças e adolescentes até os 14 anos, 11 meses e 29 dias, que se encontram com a caderneta incompleta, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

A imunização acontecerá até o dia 31 de outubro, no Centro de Saúde Ana Rodrigues e nas Unidades Básicas de Saúde , das 7h30 às 16h30, para as localizadas na área urbana, e, das 7h30 às 15h30, para as que ficam na área rural. A meta do Ministério da Saúde é atingir, pelo menos, 95% do público-alvo.

Serão oferecidas vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

A medida tenta melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos. “Com a pandemia da Covid-19, todos os olhares têm se voltado para a imunização contra o coronavírus, mas é preciso lembrar que uma série de outras doenças também podem ser evitadas com a vacinação”, disse a coordenadora do PNI de Caruaru, Tatiane Lino.

DIA D

No dia 16 de outubro, terceiro sábado do mês de outubro, o município de Caruaru vivenciará o dia 'D' da Multivacina, que será realizado nas unidades Dr. Antônio Vieira, no Salgado, São João da Escócia I, III e IV, Rendeiras II/Morada Nova, Demóstenes Veras/Novo Mundo, Vassoural I, II e III e Santa Rosa II, III e IV, e no Centro de Saúde Ana Rodrigues, das 8h às 16h.

Para se vacinar, os pais e/ou responsáveis devem acompanhar as crianças ao local escolhido com caderna de vacina e CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.