terça-feira, 21 de setembro de 2021

ATLETAS CARUARUENSES SÃO MEDALHISTAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

Com o resultado, garantem vaga para a seleção estadual em 2022




As atletas de Karatê, Maria Gabriela Cristina Pereira Mousinho, Camilla Mirely Medeiros da Silva e Jenniffer Ially de Santana Lopes, conquistaram medalhas de prata e bronze, em suas respectivas categorias, no Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento aconteceu entre os dias 8 e 13 de setembro, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê, em Caucaia, no Ceará.

As caruaruenses competiram com mais de 552 atletas de vários estados brasileiros. Maria Gabriela conquistou a medalha de prata, na categoria até 68 kg, no kumite; Camilla Mirely garantiu a prata, na categoria por equipe sênior, e Jenniffer Ially, a medalha de bronze, na categoria sênior kata.

Com esse resultado, as atletas caruaruenses garantiram a vaga para a seleção estadual em 2022 e a presença na 1ª etapa do nacional de 2022. Milena Stefani Ferreira da Silva também participou da competição, mas não obteve classificação.

As atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Programa Bolsa Atleta Municipal.




“Esse evento foi muito esperado. Há mais de um ano que os atletas das categorias sub 21 e sênior estavam sem competir por conta da paralisação dos eventos esportivos devido à Covid-19. O campeonato foi muito positivo para a delegação pernambucana, que conseguiu o título inédito de campeão geral do evento, desbancando grandes potências do karatê nacional, como São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro. Entre a delegação estadual, estavam presentes seis integrantes caruaruenses que contribuíram para o resultado expressivo”, afirmou o gerente de Esporte e Lazer da SDSDH, Allyson Florêncio.

A equipe se prepara agora para as próximas competições e amistosos em busca de melhorar ainda mais os seus rendimentos esportivos.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.