sexta-feira, 17 de setembro de 2021

AÇÕES DE TESTAGEM PARA RASTREIO DA COVID-19 SÃO REALIZADAS EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando ações descentralizadas de testagem para a Covid-19 no município. O objetivo é contribuir para a redução da transmissão da doença, a partir da detecção de novos casos.

Os testes estão sendo feitos por equipes volantes da Saúde, em locais de grande circulação de pessoas, como feiras livres, Feira da Sulanca, Feira do Gado e nos mercados da cidade. Para isso, a Secretaria de Saúde instala um stand, onde os profissionais fazem a testagem por demanda espontânea.

Na última ação, que ocorreu nas feiras e mercados, foram realizados 262 testes de antígeno. Desses, 238 casos deram não reagentes, negativo para a doença, e 24 reagentes, positivos para doença.

Além das ações de modo itinerante, a cidade conta com o Centro Municipal de Testagem, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

As pessoas que quiserem realizar o teste no Centro Municipal de Testagem podem agendar pelo site http://testefacil.caruaru.pe.gov.br/ e ir até a unidade, que fica na Rua Padre José Augusto, nº 205, no Bairro São Francisco.

Além da plataforma Teste Fácil, os agendamentos também podem ser feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Centros de Saúde.


Data: 18/09 (Sábado)
Local: Unicompra
Horário: 8h às 11h

Data: 19/09 (Domingo)
Local: Feira Boa Vista I e II
Horário: 8h às 11h

Data: 20/09 (Segunda)
Local: Feira da Sulanca
Horário: 8h às 11h

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.