terça-feira, 14 de setembro de 2021

AÇÕES DA CAMPANHA DO SETEMBRO AMARELO SÃO REALIZADAS NA VIA PARQUE

Adolescentes e jovens do Projeto Juventude Vitalina promovem atividades recreativas para celebrar a vida




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), promoveu, na última sexta-feira (10), ações na Via Parque 1, voltadas para a Campanha do Setembro Amarelo, em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Na oportunidade, foram oferecidas atividades recreativas, com aula de dança, basquete, futebol e vôlei, ocasionando um momento de diversão, inclusão e entretenimento.

As atividades contaram com a participação dos adolescentes e jovens do Projeto Juventude Vitalina, que, atentos à questão social, estão promovendo uma programação diferenciada durante todo o mês, com o tema de alerta “Respire! Viver é uma viagem, tlgd?!”






O secretário da SDSDH, Carlos Braga, reforça que a Campanha do Setembro Amarelo é de grande importância para conscientizar a sociedade sobre a prevenção e o combate ao suicídio e à automutilação. “A adolescência é um período de transição onde há uma maior incidência estatística desses casos, principalmente pelas peculiaridades dessa fase do desenvolvimento. Então, é necessário desenvolver encontros e ações que visem promover mais qualidade de vida e fortalecer a saúde mental dos adolescentes e jovens”, afirmou.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.