terça-feira, 17 de agosto de 2021

TAQUARITINGA DO NORTE FARÁ PARTE DO PROJETO CIDADE PACÍFICA




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte fecha mais uma parceria promissora. Desta vez, com o Ministério Público de Pernambuco com assinatura do Convenio de Compromisso e Cooperação do Projeto Institucional Cidade Pacífica.

O Cidade Pacífica foi implantado em 2017 e é destinado a engajar os municípios no combate à violência dentro de suas fronteiras. O objetivo do projeto é unir os esforços municipais e estaduais, com a efetiva participação da sociedade, para a implementação de ações preventivas, voltadas para melhorar a sensação de segurança.

“Firmaremos este convênio com o Ministério Público para que juntos possamos dar efetividade e alavancarmos a segurança em nossa cidade. No inicio de nossa gestão já implantamos a guarda municipal, esta que é uma grande aliada no quesito segurança. Só esta semana recuperaram três veículos roubados, sem contar nos inúmeros atendimentos de chamados. Então o convênio vem somar e tenho certeza que juntos vamos realizar um trabalho ainda maior de segurança para a população da Terra do Café”, completou o prefeito, Ivanildo Mestre, Lero.

O projeto pactua medidas de efetividade divididas em eixos temáticos, que pelos estudos prévios induzirão o processo de redução dos índices de criminalidade, como também contribuirão para aumentar a sensação de segurança da cidade e comunidades rurais.

Ao final de cada ciclo de ações pré pactuadas, com base nos indicadores, o MMPE fará a monitoramento e poderá ofertar o certificado de Município Compromissado com a Segurança Pública. Tal reconhecimento e certificação deixa o município em destaque na obtenção de recursos para o aperfeiçoamento das ações e a implementação de novas metas para a segurança. Entre os eixos analisadas estão ações como guarda municipal pacificadora; segurança nos estabelecimentos comerciais/ bancários; proteção integrada pacificando escolas; melhoria na iluminação pública, entre outros.

A assinatura do Convênio acontecerá amanhã (18), às 10h, no gabinete do prefeito com a presença do Dr. Luís Savio, Dra. Fernanda e Dr. Hugo Eugênio.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.