quinta-feira, 26 de agosto de 2021

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES DE CARUARU INICIA PROJETO NA ZONA RURAL

Nessa primeira etapa, oito localidades irão receber o projeto Seguridade Social no Campo é Terra Vermelha. Na ação, as mulheres receberão orientações sobre previdência




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em parceria com a Asces/Unita, realiza, nesta sexta-feira (27), ao projeto Seguridade Social no Campo. O objetivo é garantir o acesso à informação sobre a seguridade social para as mulheres da zona rural de Caruaru, através de palestras e ações acerca do tema.

“A ideia é que com esse projeto a gente consiga chegar para mais mulheres, levando mais informações sobre seus direitos. Principalmente, às mulheres da zona rural com relação à seguridade social, que é uma dificuldade que elas têm de acessar o serviço. Então quanto mais informações elas tiverem, maior possibilidade delas terem seus direitos garantidos”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

Os encontros serão quinzenais e ocorrerão nas sedes das escolas municipais de Caruaru. Ao todo, oito comunidades rurais serão contempladas com o projeto nessa etapa, começando pelo distrito de Terra Vermelha. Na sequência estão Itaúna, Lagoa da Pedra, Lajedo do Cedro, Brejo da Palmeira, Carapotós, Caldeirão, Palmatória e Lagoa do Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário