quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PREFEITURA DE CARUARU REINAUGURA CENTRO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), reinaugurou, na manhã desta terça-feira (10), o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV).

O novo espaço, localizado no Bairro do Salgado, vai elevar a qualidade de vida dos cidadãos, através de uma maior promoção de políticas públicas, com atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos. "O nosso objetivo é promover uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária", afirmou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.






O local ganhou ampliação nas salas para execução das oficinas e educação social, bem como espaço para recepção da comunidade e usuários, e sala para coordenação e auxiliar administrativo. "Como contamos com acessibilidade, podemos abranger agora uma quantidade maior de participantes, abarcando também novos grupos e novas atividades", informou Carlas Braga.

Para a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que esteve presente na reinauguração, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos vem trazer melhoras significativas para as comunidades. “Continuamos com um esforço muito grande para garantir serviços de qualidade como este para a população. Acredito que todos esses esforços são transformadores para a vida de muita gente”, afirmou.

Atualmente, o SCFV atende 2.183 usuários na faixa etária de 6 a 100 anos de idade, distribuídos em 137 grupos, com atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas, além de balé clássico e contemporâneo, violão e educação social.

Fotos: Janaína Pepeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário