sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PREFEITURA DE CARUARU PROMOVE A SEMANA ESTADUAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em parceria com as secretarias de Políticas para Mulheres, Saúde e Educação e Esportes, realizará, de 21 a 28 de agosto, a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. O tema deste ano é "30 anos da Lei de Cotas; Avanços e Não ao Capacitismo”.

A programação contará com formação para os servidores públicos, atendimentos de saúde para pessoas com deficiência, apresentação artística e exposição dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Caruaru e associações voltadas para esse público.

De acordo com o coordenador do Serviço de Inclusão Social para Pessoa com Deficiência, Marcos Gervásio, a temática busca conscientizar a população caruaruense quanto ao acesso da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, planos de benefícios da previdência, desenvolvimento social, criação de outras cotas e o enfrentamento às barreiras atitudinais, tendo por princípio a Lei 8213/1991 e o fortalecimento com a Lei 13146/2015 (Lei Brasileira de Inclusão).
"Esse é o momento de dar visibilidade aos potenciais das pessoas com deficiência e das associações que nos representam. A Prefeitura tem se comprometido com a pauta, além de demonstrar que somos cidadãos de direitos e deveres, tal qual as demais pessoas. Por isso, a população está convidada a fazer parte desse movimento, dando um basta ao capacitismo”, afirmou Marcos Gervásio.

O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Caruaru, Esnande Quirino, também convida todos para participar do evento. “Nós do Comud/Caruaru estamos ansiosos para ver o envolvimento do público com a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Apesar de vivermos em um ano tão difícil, devido à pandemia, esperamos uma boa participação de todas as instituições”, disse.

O evento conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Mundo Azul, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, Associação Caruaruense de Cegos, Associação das Pessoas com Deficiência de Caruaru, Associação de Surdos de Caruaru e o Instituto Atipicamente.

Confira a programação no https://caruaru.pe.gov.br/

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.