quinta-feira, 26 de agosto de 2021

OROCINE ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS

A Mostra Orobó de Cinema será virtual de 20 a 26 de setembro




Estão abertas as inscrições para as oficinas da II OroCine – Mostra Orobó de Cinema, que será realizada de forma virtual de 20 a 26 de setembro deste ano. Serão duas formações: Poema em Movimento e Introdução à Crítica Cinematográfica. Os interessados devem fazer a inscrição gratuitamente até o dia 31 de agosto.

A oficina Poema em Movimento “busca estimular as alunes a desenvolverem seu olhar para a videopoesia a partir de referências visuais, técnicas e interpretações do texto poético previamente escolhido”, explicou Amanda Ramos, coordenadora pedagógica da Mostra. Ao final da formação, cada participante vai apresentar um videopoema. A facilitadora será Eva Jofilsan, que atua como realizadora, produtora e pesquisadora em projetos audiovisuais. A carga horária é de 14horas divididas em 05 encontros através da plataforma Google Meet e uma atividade extraclasse pela plataforma Classroom. A inscrição pode ser feita no link https://abre.ai/poemamovimento .

Já na Oficina de Introdução à Crítica Cinematográfica, as/os participantes desenvolverão críticas textuais dos filmes da programação da OroCine a partir da reflexão sobre o processo de análise fílmica e de procedimentos específicos da construção da crítica de cinema. A oficina será conduzida por Edvaldo Santos, que é curador do Festival de Cinema de Caruaru, diretor e roteirista. Serão 06 encontros através da plataforma Google Meet. O link para inscrições é o https://abre.ai/criticacinema .


Edvaldo Santos


OroCine – A segunda edição da Mostra Orobó de Cinema está dividida em Mostras Principal e Paralelas. A Principal tem três mostras que são a Mostra Cinema do Interior, que traz filmes produzidos e dirigidos por cineastas do interior pernambucano; a Mostra Serra Verde, filmes com temática ambientalista; e a Mostra Brasil reúne trabalhos produzidos e dirigidos fora do eixo do interior de Pernambuco. As Mostras Paralelas são a Orobó, que terá filmes produzidos por cineastas oroboenses e da região de cidades circunvizinhas; Mostra Criancine com produções voltadas para o público infanto-juvenil; e a Mostra Ver Ouvindo, com filmes acessíveis para surdos e ensurdecidos.

Serviço
II OroCine – Mostra Orobó de Cinema
20 a 26 de setembro de 2021

OFICINA INTRODUÇÃO À CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA
INSCRIÇÕES GRATUITAS!
VAGAS: 16, sendo 10 destinadas a residentes em Orobó/PE e Agreste pernambucano; e 06 para o público em geral.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: até 31 de agosto
DIVULGAÇÃO DE SELECIONADES: 02 de setembro
REALIZAÇÃO DA OFICINA: Encontros ao vivo nos dias 08, 10, 13, 15, 16 e 17 de setembro, das 19h às 21h30, pela plataforma Google Meet.
Link para inscrições: https://abre.ai/criticacinema |

OFICINA POEMA EM MOVIMENTO
INSCRIÇÕES GRATUITAS!
VAGAS: 20, sendo 10 destinadas a residentes em Orobó/PE e Agreste pernambucano; e 10 para o público em geral.
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 25 a 31 de agosto
DIVULGAÇÃO DE SELECIONADES: 02 de setembro
REALIZAÇÃO DA OFICINA: Encontros ao vivo nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, das 19h às 21h, e dia 18 de setembro, das 14h às 16h, pela plataforma Google Meet.
Link para inscrições: https://abre.ai/poemamovimento |