domingo, 29 de agosto de 2021

OAB BELO JARDIM REÚNE ADVOGADOS PARA DEBATER NOVAS REGRAS DE PUBLICIDADE




A seccional de Belo Jardim da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE) realizou, na última sexta-feira (27), na sua sede municipal, um encontro com o objetivo de atualizar os participantes sobre a permissão e as novas regras de publicidade na advocacia e as inovações tecnológicas das mídias digitais. Quem falou sobre o assunto foram os palestrantes Silvia Nogueira (conselheira federal da OAB-PE) e Gustavo Lapa (coordenador do Núcleo de Empreendedorismo Jurídico da ESA (Escola Superior de Advocacia).

O assunto é importante porque uma recente decisão da OAB nacional ampliou as possibilidades de propaganda por advogados, permitindo, por exemplo, o impulsionamento de publicações nas redes sociais. As novas regras também admitem o marketing jurídico, desde que exercido de forma compatível com os preceitos éticos da profissão – devendo ter caráter meramente informativo e primar pela discrição e sobriedade, “não podendo configurar captação indevida de clientela ou mercantilização da profissão”.




O evento contou com a participação do presidente da OAB em Pernambuco, Bruno Baptista, da vice-presidente, Ingridi Zanella, dos advogados Mário Guimarães, diretor da ESA, e Fernando Ribeiro, presidente da CAAPE (Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco), da conselheira estadual da OAB, Raissa Braga, do presidente da Comissão Estadual da Advocacia Jovem, Leonilton Guimarães, e da presidente da OAB em Belo Jardim, Valdirene Cavalcante.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.