sábado, 28 de agosto de 2021

GRAVATAENSE REPRESENTA PERNAMBUCO NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO

Atleta é recordista brasileira nas modalidades arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados, mas estará competindo no Japão na modalidade arremesso de peso




Natural do Recife, mas morando há 13 anos em Gravatá, Leylane de Castro dos Santos Moura é paratleta recordista brasileira e, pela primeira vez, participa das paralimpíadas.

A atleta de 27 anos está na capital do Japão para competir na modalidade: arremesso de peso. Recordista brasileira, Leylane Moura está entre as melhores do mundo desde 2016 e conquistou medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos em 2019, em Lima, no Peru, na categoria arremesso de peso F33 (para paralisados cerebrais que competem sentados) e busca o melhor resultado na competição mundial.

Leylane Moura é pentacampeã brasileira nas três modalidades: arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dados. Há seis anos ela ingressou para o atletismo e, dedicada, esforçada, tem se destacado nas competições. Ela também é bolsista e atleta do Time PE, do Governo do Estado.






O diretor de Esportes e Lazer, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTURCEL), Anderson Pedroza, também fala sobre a participação da atleta na competição e da torcida para Leylane. “Para nós é uma alegria imensa ter uma atleta nos representando numa competição a nível internacional. Temos muitos projetos e queremos botar em prática para dar um suporte maior aos paratletas e demais atletas. Estamos todos na torcida para que ela dê o seu melhor e traga esse espírito que a paralimpíada representa para o mundo no geral, pois ela já é uma vencedora”.

Direto do Japão, Leylane Moura, deixou uma mensagem aos brasileiros e em especial aos gravataenses. “Estou aqui em Tóquio na paralimpíada, espero que seja a primeira de muitas. Quero agradecer o carinho de vocês e conto com a torcida de todos. Vai Brasil!”

No próximo dia 03 de setembro, Leylane Moura irá estrear sua participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, na modalidade arremesso de peso, às 22h no horário de Brasília. A transmissão será pelo canal SporTV 2.

Fotos: Anderson Souza (SECOM) e Arquivo Pessoal (Divulgação/Redes Sociais)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.