segunda-feira, 16 de agosto de 2021

CASAL CARUARUENSE CONHECE CLÍNICA NA UCRÂNIA E REALIZA SONHO DE TER FILHOS

O casal Selem e Carolina Asmar é o único do Brasil que teve três filhos através da reprodução Humana assistida realizada na Ucrânia




Sellem e Carolina Asmar estão juntos há mais de 20 anos, e como a maioria dos casais, sonhavam em ter filhos. Principalmente, o oncologista, que sempre sonhou em ter uma família grande, uma casa cheia de alegria e pequenos correndo por todos os lados. Mas ele não imaginava como seria difícil realizar esse sonho de ser pai. " Tentamos ser pais por cerca de 8 anos, inúmeras tentativas, mais de 6 FIVs", relatou Dr. Sellem Asmar.

Em uma das tentativas, a esposa Carolina precisou passar por uma cirurgia de emergência e alto risco. Foi aí que o casal pensou em desistir do sonho de ter filhos, mas ao conhecer o trabalho da Biotexcom na Ucrânia, uma Clínica que usa o método de gestação de substituição, que é quando uma mulher carrega o embrião dos pais biológicos; o casal realizou o sonho de ter o primeiro filho.

Hoje, Sellem e Carol são os únicos do país que têm três filhos através desse método. O mais novo membro da família, Selem Lima Hollanda Asmar, tem 2 meses de vida.




Sobre a Biotexcom:
Há mais de 10 anos que a clínica trabalha com sucesso. A equipe médica do nosso centro é de alto nível profissional que tem uma grande experiência neste âmbito. Todos os médicos que dirigem os programas têm doutorado na reprodução humana. Além disso, são membros da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia (ESHRE) e Sociedade Ucraniana da Medicina Reprodutiva (UARM).

O alto nível de sucesso dos programas alcança 65-70%, e nos permitiu ampliar a nossa gama de atendimento. Os pacientes de mais de 30 países do mundo nos procuram para se tornarem pais através da maternidade por substituição. Há mais de 30 casais brasileiros e portugueses que foram atendidos por nós.

Os aspetos legais da maternidade por substituição na Ucrânia estão sujeitos do Artigo 123 de Código de Família da Ucrânia assim como:

Da Lei ucraniana chamada A Base da Legislação da Ucrânia Sobre a Sanidade.

Ordem de aplicação das tecnologias de reprodução assistida na Ucrânia ratificado pelo Decreto de Ministério de Saúde da Ucrânia de 09.09.2018 número 787.

No centro de reprodução BiotexCom, os futuros pais podem ter acesso aos programas de maternidade de substituição. Temos os pacotes dos serviços que incluem todo o necessário, desde o encontro no aeroporto até a assistência na obtenção dos documentos de registro do bebê. Os nossos contratos incluem todos esses serviços e também apoio jurídico.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.