sexta-feira, 27 de agosto de 2021

ACACE REALIZA PASSEIO CICLÍSTICO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), lançou o Projeto Visão de Jogo, que visa oferecer ciclismo adaptado para pessoas cegas ou com baixa visão. Como parte dessa ação, será realizado, neste domingo (29), às 10h, um passeio ciclístico.

O passeio terá um percurso de 11,5km. A saída será da sede social da Acace (Associação Caruaruense de Cegos), localizada na Avenida Daniel Félix da Silva, nº 243, no Bairro Jardim Boa Vista. Haverá uma parada em frente ao Grande Hotel, para descanso e hidratação, finalizando na Acace.

As bicicletas que serão utilizadas no passeio são conhecidas como 'tandem'. Elas têm dois lugares, onde a pessoa cega ou com baixa visão pedala com o auxílio de um voluntário, responsável por guiar a bike. Devido aos protocolos de segurança e combate à Covid-19, o público foi reduzido, podendo participar, em média, 30 pessoas.

O gerente de Esporte e Lazer da SDSDH, Allyson Florêncio, explica que esse é um trabalho social voluntário muito importante e que a sociedade deve participar. “Para ser voluntário no projeto, basta preencher o cadastro no link, que, em seguida, a Acace entrará em contato”, explicou.

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1nJorWCUfsO5JUCWISquovwC_6-FvkpTD9OvNdhoV7Ls/edit?usp=sharing

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.