sexta-feira, 20 de agosto de 2021

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do Conselho Municipal de Assistência Social realiza nos dias 19 e 20 de agosto, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado de forma online pelo link www.cmascaruaru.com.br e transmitido pelas redes oficiais da Prefeitura de Caruaru.

Com o objetivo de dar continuidade ao debate da última Conferência realizada em 2019, na luta pela manutenção da Política Pública de Assistência Social, garantida pela Constituição Federal como direito e forma de minimizar os impactos da desigualdade social, o tema deste ano será, “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". O evento conta com a participação de 250 Conselheiros (as), representantes de Governo e representante do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) e palestrante.

Para a vice presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cristiane Lima, é importante a participação popular, para que a Conferência alcance o resultado esperado. “O objetivo da Conferência Municipal de Assistência Social é conferir e avaliar o que está sendo realizado e a propositura de novas medidas para que a Política Pública de Assistência Social, possa avançar para atender às necessidades e direitos dos seus usuários, combatendo as desigualdades Sociais”, afirmou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.