terça-feira, 17 de agosto de 2021

1ª JORNADA DE MESA POSTA DE PERNAMBUCO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS




Estão abertas as inscrições para a 1ª Jornada de Mesa Posta de Pernambuco, que terá como tema ”Fortalecendo conexões através da mesa: da etiqueta à arte de receber bem”. O evento será realizado no dia *18 de setembro, das 9h às 18h, no auditório do Sindloja Caruaru, pelo instagram @mesapostapraquemgosta e a Diplano Comunicação Estratégica, com apoio do Senac Pernambuco, Sindloja Caruaru e empresas ligadas ao setor.

A proposta é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a mesa posta como instrumento de conexão afetiva, fazendo um verdadeiro passeio sobre a arte de receber bem, desde as noções básicas de etiqueta, tipos de serviço, criatividade na execução de pratos até a harmonização de vinhos.





A professora Lorena Bezerra vai ministrar a palestra “Etiqueta e serviço à mesa: história e técnicas”. Ela é bacharel em gastronomia, mestre em gestão empresarial, especialista em gestão de alimentos e atualmente é coordenadora e docente do curso superior em gastronomia da Faculdade Senac-PE/Caruaru. Atua também como consultora na área de gestão de empreendimentos gastronômicos.

“O propósito da mesa posta: reflexões, criatividade e práticas” será o tema da palestra da jornalista Iraê Mota, idealizadora do @mesapostapraquemgosta e especialista em mesa posta. Mestre em desenvolvimento local pela UFRPE, pós-graduada em comunicação empresarial, ela tem experiência de 14 anos em docência no ensino superior e atualmente trabalha com assessoria de comunicação e marketing, professora e consultora em mesa posta.

Já o gastrônomo João Jones vai ministrar a palestra “O ato final da mesa posta: como embelezar no empratamento”. Ele é pós-graduado em cozinha internacional e atualmente é instrutor no Grau Profissionalizante Caruaru.




Finalizando o ciclo da jornada, o sommelier Agostinho Lopes será o responsável pela palestra “Vinhos: aprenda a harmonizar e a servir corretamente”. Ele é formado em gastronomia pela Uninassau, pós-graduado em gastronomia pela Fafire/UFPE, WSet I e II, sommelier profissional pela ABS-PE e ABS-SP. Atua como consultor, palestrante, economista e contador. É também colunista de gastronomia na Rádio CBN Caruaru e idealizador do instagram @paovinho.

A jornada terá até 30 participantes, pois o objetivo é promover um ambiente mais acolhedor e imersivo, garantindo o cumprimento das regras de biossegurança indicadas pelas autoridades sanitárias.

As vagas são limitadas e o evento inclui almoço, material de apoio, degustação de vinhos, brinde especial e certificado de participação com carga horária de 7 horas-aulas. As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3uRvOtF.

Fotos: Andreza Ferreira

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.