quarta-feira, 7 de julho de 2021

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA EM CARUARU




Permanecem sendo vacinados os grupos prioritários até o dia 8 de agosto

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo uma recomendação da Secretaria de Saúde de Pernambuco, está prorrogando a Campanha de Vacinação contra a Influenza no município.

Nos próximos 30 dias, Caruaru seguirá imunizando os grupos prioritários da campanha de vacinação contra a gripe, visando atingir a cobertura vacinal desejada.

“Neste momento, é importante garantir a vacinação e a proteção dessas pessoas que estão inclusas nos grupos prioritários, para que possamos imunizar a população que tem maior risco de agravamento por influenza”, disse Letícia Galvão, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Estão sendo vacinados os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


*Covid-19*

Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19.

Para as pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra o coronavírus e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Foto: Janaína Pepeu