terça-feira, 13 de julho de 2021

UNIDADES DE SAÚDE DE CARUARU RECEBEM PEÇAS DE ARTESÃOS PELA LEI ALDIR BLANC





Material entregue foi produzido em contrapartida do auxílio emergencial

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), entregou, na manhã desta terça-feira (13), peças de barro, oriundas da Lei Aldir Blanc, para unidades de saúde do município que estão no trabalho de combate à Covid-19.

As obras são uma contrapartida dos artistas caruaruenses que receberam o auxílio emergencial. "Essa foi uma maneira que nós encontramos de homenagear os profissionais e as equipes de saúde que realizam esse trabalho durante a pandemia. Nós vivemos um momento de muita dificuldade, perdemos pessoas queridas. Segue aqui o nosso reconhecimento", declarou o presidente da FCC, Rubens Júnior.




Estiveram, na ocasião, o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza; representantes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); do Hospital Mestre Vitalino (HMV) e de hospitais particulares.

"Eu quero agradecer essa sensibilidade, pela gentileza, por essa atitude que nos trouxe tanta alegria. A Fundação de Cultura é uma parceira, abriga o primeiro e maior Centro de Vacinação do nosso município, e agora levaremos essas peças de artesãos que tanto representam nossa cultura", destacou o secretário de Saúde.

A Prefeitura de Caruaru tem trabalhado para minimizar os impactos da pandemia no setor artístico do município. A partir da Lei Aldir Blanc, mais de R$ 2 milhões foram destinados aos artistas caruaruenses, atendendo cerca de 500 beneficiados. Os artistas caruaruenses estão realizam as contrapartidas previstas no edital da lei, com oficinas, palestras, apresentações musicais e ações de diversas linguagens artísticas como forma de prestação de contas e também de apresentar os trabalhos desenvolvidos.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.