segunda-feira, 19 de julho de 2021

SEMANA DA MULHER NEGRA LATINO-AMERICANA E CARIBENHA É PROMOVIDA EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), realiza a Semana da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, que inicia nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 25 de julho, quando é vivenciado o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha.

A campanha acontece nacionalmente e tem como objetivo dar visibilidade à luta das mulheres negras contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo. No Brasil, a data homenageia a líder quilombola Tereza de Benguela, símbolo de luta e resistência do povo negro.




“Diante da importância da data, a Semana da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha vem para fortalecer a efetivação de Políticas Públicas de incentivo à representatividade e a consolidação das mulheres negras na saúde, na política e em todos os espaços sociais. Bem como atingir a um maior número de pessoas por meio de ações virtuais e presenciais”, afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

O evento contará com uma programação especial, incluindo exposições e palestras. Para participar, basta se inscrever, gratuitamente, no bit.ly/semanadamulhernegra2021. Após o processo, cada participante receberá por e-mail o link de acesso às palestras.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.