quarta-feira, 21 de julho de 2021

MOTORISTA É DETIDO COM NOVO CRLV FALSIFICADO EM GARANHUNS




Veículo teria sido arrendado no Piauí há cerca de três meses

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista que apresentou um documento de veículo com indícios de falsificação, nesta quarta-feira (21), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O código de barras presente no novo documento impresso, que é utilizado para acessar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital, apresentava adulterações.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 94 da rodovia, quando abordaram um caminhão vazio que estava seguindo para uma oficina. O motorista apresentou o documento impresso do veículo, que pode ser portado em formato digital, e após consulta, foram descobertas irregularidades.

O condutor disse que havia arrendado o veículo em Teresina, no Piauí, há cerca de três meses e não sabia da situação do CRLV. Ele disse também que não conhecia bem o proprietário do caminhão e não tinha o contato dele.





A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru, para a adoção dos procedimentos legais. O veículo foi recolhido ao pátio por estar com o licenciamento atrasado.

Quem pretende arrendar ou alugar veículos deve realizar uma inspeção prévia e conferir a validade da documentação, para não ser vítima de golpes.

Fotos: PRF

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.