quinta-feira, 8 de julho de 2021

MAIS DE 50% DOS CARUARUENSES ACIMA DE 18 ANOS JÁ RECEBEU A 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19




Município atingiu a marca de 50,77% da população vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, nesta terça-feira (7)

Mais da metade da população acima de 18 anos já recebeu, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19, em Caruaru. Isso significa que 134.562 doses foram aplicadas, entre a 1ª (D1) e a dose única (DU), o que corresponde a 50,77% deste público. Já com as duas doses, esse número chega a 20,81%.

A marca foi atingida no fim da tarde desta terça-feira. Para chegar a esse número, Caruaru adotou uma campanha de busca ativa por idosos, realizou vacinação em domicílio para pessoas acamadas, implementou três Centros de Vacinação Covid-19, além da imunização itinerante, feita com o apoio do Vacimóvel.

“Não medirmos esforços para continuar avançando com a vacinação no município. Abrimos novos centros, fizemos campanha corpo a corpo, por meio da busca ativa. O nosso Vacimóvel vai em todos os cantos da cidade, levando a imunização para quem faz parte dos grupos atuais”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Atualmente, o município está imunizando as pessoas com 39 anos ou mais. Para se vacinar, é preciso fazer o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br ou pelo Disque-vacina, no 0800 281 7080. O pré-cadastro está disponível para o público geral, com 30 anos ou mais, e para os trabalhadores da Educação maiores de 18 anos. O agendamento é exclusivo para grupos prioritários.

Foto: Edmilson Tanaka