sexta-feira, 9 de julho de 2021

COMUNIDADE QUILOMBOLA URBANA DO CRATO RECEBE AÇÃO INTEGRADA DA SAÚDE







A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, ontem (8), uma Ação Integrada de Saúde na comunidade Quilombola Urbana do Crato, localizada no Bairro Indianópolis.

A ação foi promovida pela Vigilância em Saúde e pela Atenção Básica e teve como objetivo intervir nas questões relacionadas à saúde, de modo a atender a população, aproximando ainda mais a comunidade ao acesso aos serviços públicos de saúde.




Na ocasião, foram realizados diversos serviços voltados para a promoção e prevenção da saúde, que contaram com o apoio da líder comunitária Ana Paula. Durante a ação, foram ofertados atendimentos de orientação nutricional; auriculoterapia; vacinação de influenza (H1N1) para grupos prioritários; aferição de pressão; hemoglicoteste (HGT); visita de Agentes de Combate as Endemias (ACS) nas residências da comunidade para o controle do Aedes aegypti; teste rápido de anticorpo para diagnóstico da Covid-19; vacinação de animais domésticos contra a raiva animal; realização de avaliação física, além de orientações de educação em saúde sobre a prevenção da Covid-19, de doença falciforme e de saúde bucal, com a entrega de kits de higiene.

Fotos: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.