segunda-feira, 19 de julho de 2021

CAMINHÃO COM QUASE 100 MIL LATAS DE CERVEJA SEM NOTA FISCAL É RETIDO EM GRAVATÁ




Motorista já havia sido flagrado praticando a mesma irregularidade em Goiás

Um caminhão que transportava uma carga de 96 mil latas de cerveja sem nota fiscal foi retido no sábado (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído do Recife e seguiria em direção a São Paulo, para realizar a entrega da mercadoria.

O flagrante foi realizado no km 71 da rodovia, durante uma fiscalização para verificar se motoristas profissionais estavam cumprindo o descanso regulamentar. Ao abordar o caminhão, foi constatado que o disco tacógrafo estava vencido. Esse equipamento registra a velocidade média do veículo, o tempo de direção e de parada do condutor.




Ao solicitar a nota fiscal da mercadoria, o motorista informou que não possuía. Ele já havia sido flagrado em 2020 pela PRF, em Goiás, praticando a mesma irregularidade.

O motorista foi autuado pelo desrespeito à Lei do Descanso e a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada, para a adoção dos procedimentos legais.

Fotos: PRF

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.