quinta-feira, 29 de julho de 2021

BELO JARDIM É 1° LUGAR EM REFERÊNCIA NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NO AGRESTE




A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, na noite desta quarta-feira (28), que o município de Belo Jardim está em primeiro lugar, entre os 32 municípios que fazem parte da IV Regional de Saúde (IV Geres), no que diz respeito a cobertura da campanha de vacinação contra a Covid-19, no Agreste de Pernambuco. Após a atualização no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, Belo Jardim está com índice de 100% de doses aplicadas X doses recebidas.

A notícia deixou o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, entusiasmado e feliz.

“Não poderíamos deixar de comemorar esse índice, do mesmo modo que parabenizo e elogio o trabalho da equipe de vacinação que tem estado na linha frente imunizando nossa população. Em breve, se Deus quiser, todos os belo-jardinenses estarão vacinados e nós cada vez mais próximos de retomarmos a normalidade”, frisou Estrela.

O Programa Nacional de Imunização - PNI de Belo Jardim tem feito um trabalho incansável, dia e noite, para atender da melhor forma toda população. Além do Centro de Vacinação Covid, principal local de imunização na cidade, também foi criado temporariamente o Centro de Vacinação da Indústria (BateMoura), buscas ativas em locais de difícil acesso, acamados, domiciliados e uma equipe de vacinação itinerante para atender a zona rural e os distritos, tudo seguindo o Plano Nacional de Vacinação, à medida que chegam novas doses para o município.

"Receber esta notícia deixa o nosso coração mais tranquilo, por saber que estamos no caminho certo. Desde que assumimos, não sabemos o que é fim de semana ou feriado, só tenho a agradecer a toda minha equipe”, disse a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

As informações para o grande público estão no site pecontracoronavirus.pe.gov.br, através do Painel de Acompanhamento Vacinal. No ambiente, é possível verificar as doses aplicadas por público e por perfil. Também está disponível a listagem das doses recebidas pelos municípios e quantas já foram efetivamente aplicadas. Essa relação é feita a partir das informações diárias que as cidades informam ao Estado sobre a vacinação contra o novo coronavírus.

Em Belo Jardim, até o momento, já foram recebidas 47.141 doses, 47.322 foram administradas, sendo: primeira dose 33.891, segunda dose 12.880 e dose única 551. A quantidade de doses administradas tem sido maior que as recebidas, pois os frascos multidoses de vacinas fizeram mais doses do que o quantitativo indicado. Quase 100% das AstraZenecas com frascos de cinco doses, fazem seis doses, por exemplo.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.