segunda-feira, 5 de julho de 2021

AME ANIMAL REALIZA 2 MIL CASTRAÇÕES E 11 MIL ATENDIMENTOS NO 1° SEMESTRE DE 2021




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, divulgou, nesta segunda-feira (5), o balanço de serviços da AME Animal realizados no primeiro semestre de 2021. No total, aproximadamente 2 mil cirurgias de castração foram feitas em felinos e caninos no período citado.

Além das castrações, a AME Animal também realizou mais de 11 mil atendimentos, dos quais mais de 5.300 resultaram em procedimentos veterinários na própria clínica ou em unidades conveniadas com a Prefeitura. Também foram feitas mais de 2.300 consultas, 50 adoções, aproximadamente 200 quimioterapias e cerca de 500 recolhimentos de animais de rua em situação de vulnerabilidade.




Ainda foram realizadas mais de 340 vacinações no primeiro semestre, bem como mais de 350 atendimentos a solicitações e denúncias, através dos telefones para contato disponíveis à população.

Para a coordenadora da AME Animal, Priscila Oliveira, os números revelam o comprometimento das equipes com a causa animal em Caruaru. “Estamos vivendo um momento complicado em diversos aspectos, mas continuamos determinados a promover o bem-estar dos animais na cidade”, afirma.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, os dados mostram a forte intervenção da clínica veterinária municipal. “Os profissionais da AME Animal estão disponíveis para o atendimento público, contribuindo, constantemente, para a saúde, segurança e controle animal em Caruaru”, complementa.

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.