quarta-feira, 14 de julho de 2021

AÇÕES DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SÃO REALIZADAS EM CARUARU




Objetivo é aumentar a cobertura vacinal dos grupos prioritários

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando várias ações de vacinação contra a gripe no município. O objetivo é aumentar a cobertura de imunização nos grupos prioritários.

Para isso, estão sendo realizadas visitas porta a porta com as equipes de saúde, vacinação de acamados que moram em áreas descobertas, além da imunização nas unidades de saúde Amélia de Pontes, AME Caiucá, AME Idoso, AME Indianópolis, AME Infanto Juvenil, AME Mulher e Casa de Saúde Bom Jesus (CSBJ).

Até o dia 8 de agosto serão vacinadas apenas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. São eles: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; idosos acima de 60 anos; pessoas com comorbidades, bem como gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas e cobradores de trabasporte coletivo, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. A ação tem como meta alcançar 90% de cobertura vacinal.

Em relação à vacinação fixa, ela está acontecendo em dois supermercados da cidade: no Unicompras, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 1621, Bairro Maurício de Nassau, e no Bonanza, que fica na Rua Lourdes Casé Pôrto, 200, também no Maurício de Nassau. Nas duas localidades, a imunização acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 8h às 16h.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.