quarta-feira, 16 de junho de 2021

TRANSFORMA CARUARU INAUGURA LOJA DO BEM NESTA QUINTA-FEIRA (17)




O espaço foi idealizado por meio de parceria entre o Shopping Difusora e a plataforma, com o objetivo de dar uma maior visibilidade às ações de voluntariado

O Transforma Caruaru, em parceria com o Shopping Difusora, inaugura, nesta quinta-feira (17), às 16h, a Loja do Bem. O espaço, que funcionará no terceiro piso do centro de compras, além de divulgar a plataforma, suas ações e fomentar o voluntariado e o engajamento cívico, também será ponto de coleta de doações para a campanha da Rede de Solidariedade, criada por várias entidades para ajudar as pessoas que foram prejudicadas com o isolamento social devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, respeitando as limitações e os protocolos de saúde, será servido um café junino, cedido pelo Buffet Renato Machado, para um número restrito de convidados.

De acordo com a coordenadora do Transforma Caruaru, Christianny Magalhães, quem visitar a Loja do Bem também encontrará objetos à venda, relativos aos projetos sociais e ONGs cadastrados na plataforma, como também das associações e iniciativas inscritas. “Parte da renda do que for vendido será destinada às doações da campanha da Rede de Solidariedade. Dentre os produtos que estarão sendo comercializados, estão confecção, decoração e artesanato”, explicou a coordenadora.






A Loja do Bem foi idealizada por meio da parceria entre o Shopping Difusora e o Transforma Caruaru, com o objetivo de dar uma maior visibilidade às ações de voluntariado que vêm acontecendo em Caruaru, principalmente neste momento da pandemia da Covid-19. “Desde o lançamento da plataforma, mais de 1.700 voluntários se inscreveram para participar e cerca de 130 ONGs estão cadastradas.

A montagem da loja contou com doações dos empresários responsáveis pelo Shopping Difusora, da Comercial Jr., do Travessa Bistrô e das próprias ONGs, como Lar da Esperança, Icia, Amec e Flor do Barro. Já o projeto arquitetônico de interiores foi assinado pelas arquitetas voluntárias Silvia Pessoa e Marcela Marabuco. “O funcionamento da loja, que segue o mesmo horário do centro de compras, será comandado pelos voluntários do Transforma e pelos responsáveis das ONGs e associações que estarão comercializando no local”, concluiu Christianny Magalhães.

Mais informações sobre a Loja do Bem podem ser obtidas pelo telefone (81) 99873-5490.

Fotos: Juelayne Gondim

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.