sexta-feira, 4 de junho de 2021

TONY GEL PEDE VACINAÇÃO PARA TODOS OS SERVIÇOS ESSENCIAIS




O Deputado Estadual Tony Gel (MDB), encaminhou apelo ao Governador do Estado, Paulo Câmara, extensivo ao Secretário de Saúde do Estado, André Longo, no sentido de que promovam estudos de viabilidade para implantação imediata da vacinação contra a COVID-19 para todos que integram a gestão, a promoção, a execução e a operacionalização dos setores que compõem os serviços considerados essenciais, conforme disposição do Plano Nacional de Imunização - PNI.

Tony destacou que é do conhecimento geral que os serviços considerados essenciais compõem o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19. E este documento técnico-científico prevê como objetivo da vacinação, dentre outros, a proteção da força de trabalho para manutenção dos serviços de saúde e dos demais serviços essenciais. Neste pensar, todos que operam os referidos serviços, aqueles que labutam no dia a dia para que o essencial não falte, precisam ser incluídos dentre os grupos prioritários para acesso mais rápido à vacina. É lógico e de justiça que assim ocorra.

Para o parlamentar o frentista do posto de gasolina, o mecânico, o vendedor de autopeças, os colaboradores de supermercados, o atendente de farmácia, dentre tantos outros profissionais que operam as atividades classificadas como essenciais, tenham acesso mais rápido à vacinação, tendo em vista que há vários relatos de trabalhadores e operadores essenciais vitimados pelo vírus.

"Registro a presente Indicação a fim de que o Poder Público Estadual promova o estudo de demanda e decida por mais uma iniciativa em favor desses profissionais que estão de frente, como responsáveis pela operacionalização do fornecimento do que essencial à população do nosso Estado" disse Tony Gel.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.