sábado, 12 de junho de 2021

TONY GEL É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE ÉTICA DA ALEPE




Em encontro virtual realizado na última quinta (10), os membros da Comissão de Ética Parlamentar da Alepe definiram os nomes que vão dirigir os trabalhos do colegiado durante o biênio 2021-2022. Por unanimidade, o deputado Tony Gel (MDB) foi reconduzido ao posto de presidente. Já a vice-presidência ficará a cargo do deputado Diogo Moraes (PSB).

A Comissão atua em matérias relacionadas a princípios éticos e regras de decoro. Entre outras competências, o colegiado é responsável por apresentar pareceres conclusivos sobre acusações contra parlamentares, que podem resultar em perda de mandato, censura ou outras punições previstas no Código de Ética.

Durante a reunião de instalação, Tony Gel, que presidirá pela quarta vez o grupo parlamentar, elogiou o nível de relacionamento entre os deputados da Casa.

“Dificilmente haverá problemas, mas, se vierem a acontecer, a Comissão é madura, serena e competente para analisar o caso. Não vamos prevaricar”, advertiu.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.