sábado, 5 de junho de 2021

SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE SERÁ REALIZADA EM CARUARU




Neste sábado (5) será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizará a Semana Municipal do Meio Ambiente, com diversas ações e serviços voltados à proteção ecológica, cuidados ambientais, sustentabilidade e ampliação das áreas verdes no município.

As atividades terão início já neste sábado, com um ponto de doação de mudas no Centro de Vacinação do Espaço Cultural. Na ocasião, cada pessoa poderá receber uma. O local também funcionará como ponto de recebimento de doação de alimentos para causas sociais do Transforma Caruaru.

Já na próxima quarta-feira (9), será realizada a ação de catação de lixo nos bairros Centro, Boa Vista I e II, Salgado e Vassoural. A atividade tem como objetivo conscientizar sobre a alta produção de lixo, que acaba poluindo as ruas. A atividade conta com a parceria do Transforma Caruaru. Nos dias 10 e 11, a Prefeitura irá plantar 1.500 mudas de árvores em pontos da cidade.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, a ação é importante e exemplifica alguns dos serviços que a pasta já oferece. “Só em 2021, mais de 2.500 árvores foram plantadas em Caruaru, e trabalhamos para que o meio ambiente seja uma área de investimento durante todo o ano”, explica.

Veja as datas e horários das ações da Semana Municipal do Meio Ambiente:

5/06 - 8h às 12h: Doação de mudas no Espaço Cultural

9/06 - 7h: Catação de lixo nos bairros

10/06 - 8h: Plantio de 1.000 mudas no Bairro Maria Auxiliadora

11/06 - 8h: Plantio de 500 mudas nos bairros Fernando Lyra e Vila Kennedy

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.