sábado, 26 de junho de 2021

PRIMEIRAS DOSES DA JANSSEN COMEÇAM A SER APLICADAS EM CARUARU




Com a chegada de mais de 16 mil doses da vacina Janssen/Jhonson & Jhonson, as pessoas com agendamento marcado para este sábado (26) receberão o imunizante, que garante proteção contra a Covid-19 em uma única dose. Diferentemente das outras vacinas, ele permite uma imunização mais rápida e é o único em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

“A expectativa para a chegada da vacina era grande. Recebemos, ontem (25), um pouco mais de 16 mil doses. Isso significa que mais de 16 mil pessoas não precisarão voltar para uma segunda dose, pois já estarão com o esquema vacinal completo”, disse Leticia Galvao, coordenadora do PNI.

Leticia reforça ainda sobre a manutenção dos cuidados após a vacina. “É importante lembrar que, mesmo vacinados, precisamos manter os cuidados. Ainda que tenha tomado a dose única, o distanciamento social, a higiene adequada e o uso de máscara de proteção devem continuar sendo nossos aliados no combate à doença, até que consigamos vacinar uma parcela maior da população”, afirmou.

As doses do imunizante estão sendo utilizadas na vacinação dos trabalhadores da Educação e no público em geral com mais de 43 anos, grupos anunciados nesta sexta-feira (25), conforme agendamento por pré-cadastro.

Pré-cadastramento

Quem ainda não tomou a vacina deve realizar o pré-cadastro, disponível no site da vacinação do município, para garantir seu agendamento.

Qualquer pessoa com 30 anos ou mais (grupo atual do pré-cadastro) e trabalhadores da Educação com 18 anos ou mais deverão fazer o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br.

Foto: Janaína Pepeu