quarta-feira, 9 de junho de 2021

PREFEITURA E TRANSFORMA CARUARU REALIZAM CATAÇÃO DE RECICLÁVEIS




Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (5), a Prefeitura de Caruaru está realizando a Semana Municipal do Meio Ambiente. Na manhã desta quarta (9), voluntários do Transforma Caruaru, sob organização e planejamento da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, realizaram catação de resíduos recicláveis nos bairros Boa Vista I e II, Centro e Salgado.

Na ocasião, os voluntários se organizaram em pequenos grupos de atuação para coletagem de materiais recicláveis pelas redondezas dos bairros citados. O resultado da catação foi mais de 110 quilos de resíduos, destinado a associações de trabalhadores que usam esses materiais como matéria-prima. Durante a ação, coletores foram beneficiados imediatamente com sacos de materiais coletados pelos voluntários.




“São ações como essa que revelam a diferença entre o que é lixo e o que é matéria-prima, fonte de renda para diversas pessoas”, esclarece Ramon Abelenda, secretário executivo de Sustentabilidade. “O trabalho dos catadores contribui diretamente para o meio ambiente, por isso é importante vê-los como agentes atuantes da pauta ambiental, com o devido reconhecimento e apoio da sociedade civil e instituições”, completa.

Vale ressaltar que, entre as ações que ainda serão realizadas, está o plantio de 1.500 mudas nos bairros Maria Auxiliadora, Fernando Lyra e Vila Kennedy, que acontecerá na próxima quinta e sexta-feira (10/06 e 11/06).

Fotos: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.