quinta-feira, 10 de junho de 2021

PREFEITURA DE OLINDA IMPOSSIBILITADA DE VACINAR PROFISSIONAIS DA IMPRENSA





A Prefeitura de Olinda informou nesta quinta-feira (10), que em cumprimento à recomendação do Ministério Público Pernambuco, está impossibilitada de seguir com a vacinação dos profissionais de imprensa. Através de documento recebido nesta quinta, o Ministério Público de Pernambuco recomenda que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Olinda: “c) excluam imediatamente os grupos indevidamente incluídos no Plano Municipal de Vacinação, a exemplo do grupo de jornalistas e radialistas, das plataformas de agendamento de vacinas, bem como se abstenham de dar início ou continuidade à vacinação dos referidos grupos, sob pena de violação da legislação e dos atos normativos acima mencionados.”

Diante disso, mesmo considerando a categoria da imprensa como essencial e com grande exposição, em consequência do trabalho de cobertura da Pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Olinda suspende a vacinação dos jornalistas e radialistas em cumprimento à recomendação do MPPE.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.