quarta-feira, 16 de junho de 2021

PREFEITURA DE CARUARU RECEBE DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE




Monitores cardíacos e medidores de CO2 serão utilizados nas unidades hospitalares

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu do Ministério da Saúde, nesta terça-feira (15), a doação de dez monitores multiparâmetros e de dois aparelhos para determinação de dióxido de carbono.

Os altos níveis de dióxido de carbono (CO2) provocam cansaço, enjoos, dores de cabeça e falta de concentração, podendo ocasionar doenças e acidentes laborais. Com os medidores de CO2 será possível saber a qualidade do ar em ambientes internos, como hospitais, além de ser útil para verificação dos sistemas de ventilação e controle de ar.

Os monitores cardíacos serão destinados à qualificação dos leitos de enfermaria do Hospital Municipal Manoel Afonso, transformando-os em leitos de suporte avançado. “Essa qualificação de leitos de enfermaria para os de suporte avançado se faz necessário devido ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI que, desde março, tem variado entre 95% e 100%, quando o HMMA atingiu a lotação máxima nos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19. Com essa qualificação, conseguiremos estabilizar o paciente grave e garantir um melhor suporte hospitalar para ele”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

Os equipamentos se somam aos nove concentradores de oxigênio recebidos pelo MS, no dia 30 maio, durante a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao município.