sexta-feira, 18 de junho de 2021

PREFEITURA DE CARUARU REALIZA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA MULHERES EMPREENDEDORAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, dá sequência à formação continuada para mulheres empreendedoras do município. O próximo encontro acontecerá no dia 21 de junho, às 15h, pelo Google Meet. O tema abordado será “Quem fala vende!”, e a convidada é Samara Sarmento, docente do IFPE, graduada em Administração e mestre em Economia pela UFPE.

Na data, 21 de junho, comemora-se o Dia da Educação Não Sexista. Sendo assim, a formação também contará com palestra sobre os direitos das mulheres, de modo a fortalecer a educação como mecanismo de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Seguindo o mesmo padrão das edições anteriores, a formação é voltada para mulheres que fazem parte do projeto “Mulheres Empreendedoras”, da SPM, e abrange os mais diversos segmentos, como, por exemplo, gastronomia, confecção, decoração e artes.

“O nosso objetivo, enquanto secretaria, é estimular as atividades empreendedoras dessas mulheres, bem como fortalecer a atuação de cada uma e mostrar a importância da comunicação para o negócio delas”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

Dentro da temática, serão abordadas estratégias de comunicação voltadas para potencializar a venda dos produtos confeccionados pelas empreendedoras. “Diante do difícil cenário que estamos vivendo, há praticamente um ano e meio, ações como essa acabam se tornando ainda mais importantes, pois a autonomia econômica é um dos mecanismos de saída das mulheres do ciclo da violência”, concluiu Juliana.

As interessadas em participar podem se inscrever, gratuitamente, pelo https://docs.google.com/forms/d/1zT1C7k8KPJ1eIob0R2gyzNhDtFLU_X91PvJe8bEiqu4/viewform?edit_requested=true

No final do processo de inscrição, elas receberão, por e-mail, o link de acesso ao encontro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.