quarta-feira, 30 de junho de 2021

OS CUIDADOS PARA MANTER UMA PELE SAUDÁVEL E HIDRATADA DEVEM CONTINUAR NO INVERNO





Estamos oficialmente na estação do inverno, estação querida por muitos e que traz consigo além das baixas temperaturas, pouca umidade e muito charme. Mas quando o assunto é cuidado com a pele, é preciso tomar alguns cuidados para manter a pele saudável e evitar o ressecamento.

“É que nossa pele costuma sentir a mudança de clima, quanto maior o frio, maior pode ser o ressecamento e a opacidade da nossa pele tanto do rosto, quanto do corpo e até os lábios podem sentir essa mudança”, afirmou Dra. Mariana Delduque.

Ainda de acordo com a Dermatologista Dra. Mariana Delduque, em alguns casos podem até surgir alergias, dando o aspecto de pele ressecada. Mas cuidar da pele nessa época do ano não é algo tão complicado assim. Apenas precisamos ter atenção a alguns detalhes que podem passar despercebidos em nosso dia a dia. Algumas dicas podem te ajudar a cuidar da cútis para que ela se mantenha macia e bonita durante o ano inteiro:

- Hidrate a pele do corpo inteiro – abuse de loções hidratantes ou óleos corporais para manter a hidratação. Isso vale não só para o rosto como também as mãos, os pés e os lábios.

- Evite os banhos quentes demais - a água quente demais, além de poder ocasionar queimaduras na pele, também retira toda a sua proteção natural, causando ressecamento.

Além dos cuidados diários, o ideal é que o banho seja morno. Ao mesmo tempo, prefira utilizar sabonetes hidratantes, que minimizam as agressões e ajudam a nutrir a pele.

- Cautela na hora esfoliar a pele - As esfoliações devem ser feitas com cuidado, porque podem aumentar o ressecamento e causar alergias.

- Use protetor solar – Isso mesmo! Não é porque estamos no inverno que você pode abrir mão dele. Embora o sol seja um pouco mais ameno durante os meses frios, também faz parte dos cuidados com a pele no inverno usar o filtro solar. Afinal, a radiação do sol não desaparece, e ainda que seja agradável se expor a ele, as suas agressões continuam.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.