segunda-feira, 28 de junho de 2021

NOVO TANQUE DE OXIGÊNIO É INSTALADO NO HOSPITAL MANOEL AFONSO




Equipamento tem capacidade superior ao instalado no local

O Hospital Municipal Manoel Afonso (HMMA) recebeu, na última sexta-feira (25), um novo tanque de oxigênio. O atual tinha capacidade de 1.730m³ e o que chegou tem quase três vezes mais: 4.950m³. Com a aquisição do equipamento, haverá a garantia de uma melhor condição de abastecimento para a unidade, que é referência no tratamento da Covid-19 no município.

A substituição aconteceu na manhã da sexta-feira. Segundo o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza, o novo tanque ajudará a conter uma possível crescente demanda por oxigênio de pacientes acometidos pela Covid-19. “Temos a preocupação de estar sempre um passo à frente da doença. Com esse novo tanque, nossa capacidade de armazenamento irá, praticamente, triplicar, garantindo um abastecimento mais seguro e duradouro”, disse.

Além do Hospital Manoel Afonso, a rede municipal de saúde conta ainda com mais três tanques de O2, localizados em outras unidades de saúde: Casa de Saúde Bom Jesus (CSBJ), UPA Respiratória e UPA Vassoural.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.