quarta-feira, 16 de junho de 2021

MINISTRO DO TURISMO GILSON MACHADO RECEBE COMITIVA DA ACIC





Principal objetivo da missão empresarial é desenvolver o turismo de negócios de Caruaru

A presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), Ivania Porto, os diretores da Instituição Geraldo Jorge, Wamberto Barbosa e André Teixeira e a diretora executiva da Entidade, Carolina Campos, estão em reunião com o ministro do Turismo, Gilson Machado, nesta terça-feira (15), em Brasília. A agenda, que foi uma articulação do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência de Promoção do Turismo Brasileiro (Embratur), Silvio Nascimento, apresenta ao Governo Federal o potencial turístico de Caruaru e o calendário de eventos da Associação que movimenta a economia da Cidade.

Iniciativas como a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, os circuitos do Café e da Pizza, o Salão Imobiliário, o Encontro da Beleza e o MUDE- Mulheres Dinâmicas e Empreendedoras ganharam destaque na reunião. ’’A Acic Muito se orgulha por poder contribuir com o crescimento de Caruaru de maneira tão efetiva e sabemos que, com apoio institucional do governo, podemos conseguir ainda mais e estamos prontos para trabalhar pelo desenvolvimento do turismo de negócios local e fazer de Caruaru um exemplo nacional para o setor”, argumenta a presidente da Acic, Ivania Porto.




Através de um vídeo institucional desenvolvido pelo setor de Comunicação da Acic, foram apresentados números importantes, como dados da Feira da Sulanca e o crescimento do PIB de Caruaru em 3,83%, indicadores que têm firmado o município como a segunda cidade mais atrativa do Brasil para compra de vestuário e calçados, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Gilson Machado também recebeu da comitiva o livro Terra de Oportunidades, que conta a trajetória da Associação em prol do desenvolvimento de Caruaru.