terça-feira, 8 de junho de 2021

MÉDICOS DA ATENÇÃO BÁSICA RECEBEM CAPACITAÇÃO EM CARUARU




Os médicos que atuam na Atenção Básica, rede primária de assistência à saúde, também conhecidos como médicos da família, receberam capacitação para atuar na Atenção Especializada, rede hospitalar de urgência e emergência. A ação aconteceu na Unidade do Samu, localizada no Bairro Petrópolis, e foi ministrada pelo coordenador médico, Paulo Gustavo. O treinamento da primeira turma foi na última quinta-feira (3) e o da segunda turma, nesta segunda-feira (7).

“A capacitação tem, por princípio, promover a atualização desses profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde para que, em caso de necessidade, possam somar junto à rede de urgência e emergência, unindo forças no atendimento hospitalar em um momento tão crítico como a pandemia que vivemos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Breno Feitoza.

Durante o treinamento, foram apresentadas as principais atualizações na condução e tratamento da Covid-19 e discutidos os protocolos de segurança e assistência. Os participantes também puderam realizar simulações e treinamentos práticos. A capacitação contou ainda com orientações sobre a prática de manejo de vias aéreas, como intubação orotraqueal, utilização de bougie e intubação por vídeo.

“Com essa iniciativa, esperamos que todos os profissionais se sintam seguros e preparados para desempenharem as suas atividades na rede de urgência, de forma segurança e efetiva”, disse o coordenador médico, Paulo Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.