terça-feira, 8 de junho de 2021

JOVENS DO PROJETO JUVENTUDE VITALINA PARTICIPAM DE MINICURSO DE LIBRAS




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através da Gerência de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, realiza, nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho, minicurso gratuito de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O evento é voltado para os adolescentes e jovens do Projeto Juventude Vitalina, entre 12 e 21 anos, e segue as excepcionalidades do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O minicurso será realizado em parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), de forma remota e interativa, nas terças-feiras, no horário da tarde, e será ministrado pelo instrutor Leonardo Ramos. Ao fim das oficinas, além do conhecimento adquirido, os participantes receberão um certificado de comprovação da participação.

Libras é a linguagem gestual-visual em que é possível estabelecer comunicação a partir de gestos, movimentos corporais e faciais com pessoas surdas, sendo considerada uma importante ferramenta de inclusão social. Para a coordenadora do Projeto Juventude Vitalina, Sabrina Torres, essa inclusão é fundamental. “A execução dessa oficina promoverá, nesses adolescentes e jovens, a capacidade básica de comunicação com pessoas surdas que, socialmente, são marginalizadas pela falta de conhecimento e domínio teórico e prático por parte da grande maioria das pessoas”, afirmou.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.