segunda-feira, 7 de junho de 2021

GRUPO DE FISCALIZAÇÃO INTEGRADA DE CARUARU TEM MAIS UM FIM DE SEMANA INTENSO





O Grupo de Fiscalização Integrada realizou, neste fim de semana, mais ações de combate à Covid-19 em Caruaru, verificando o cumprimento do novo decreto estadual em empreendimentos comerciais e em todas as demais categorias. 91 estabelecimentos foram fiscalizados e, desses, seis notificados.

Como destaque dessas últimas ações integradas está a infração cometida por um restaurante, que funcionava com clientes consumindo no local. “Após a informação recebida, a equipe percebeu a irregularidade já no estacionamento do estabelecimento com alguns veículos. Clientes estavam consumindo os alimentos no local e, um pouco mais afastado, havia outra mesa com mais pessoas assistindo a um jogo de futebol. O local foi notificado e multado”, pontuou o coordenador da Vigilância Sanitária de Caruaru, Eduardo Lira.

Outra reclamação registrada, mais uma vez, foi a de um campeonato de futebol acontecendo em praças da cidade. A equipe esteve in loco e confirmou a veracidade do denunciante. “Infelizmente, no último final de semana, recebemos muitas reclamações de aglomeração nos espaços públicos. Estivemos monitorando esses locais e reforçamos que não é o momento de sair de casa. Outro fato que também continua prejudicando muito o nosso trabalho são os trotes. Novamente foram registradas várias denúncias fakes”, destacou o coordenador de Operações da Secretaria de Ordem Pública, Diogo Ramalho.




O planejamento das ações envolve as secretarias de Ordem Pública, da Fazenda e de Serviços Públicos, bem como a Guarda Municipal, o Procon, Ouvidoria, Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru, Vigilância Sanitária e a Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras, como Polícia Militar, Bombeiro Militar e Disque-denúncia. No último fim de semana, a equipe teve o reforço, em algumas ações, do Procon-PE.

A população pode contribuir por meio do Disque-denúncia, pelo telefone 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545. Outro contato disponível é o da Ouvidoria, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936 (plantão 24h).

A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e pelas redes sociais da Prefeitura de Caruaru (Instagram @prefcaruaru e Facebook/prefeituradecaruaru). O Grupo de Fiscalização Integrada reforça que as denúncias podem ser enviadas em tempo real, o que facilita no roteiro das ações.

Fotos: Edmilson Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.