quarta-feira, 23 de junho de 2021

FILME CARUARUENSE ESTREIA NA ITÁLIA E NA INGLATERRA




Protagonizado pelo ator Luciano Torres, com elenco e equipe totalmente caruaruense, o filme aborda as tradicionais histórias de botija tão comuns no Nordeste brasileiro e leva a cultura do agreste pro mundo.

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, o filme terá exibição online somente em agosto no International Fortean Film Festival, em Gloucester,na Inglaterra. Já em junho, o curta participou das mostras presenciais do Metropolis Film Festival que aconteceu em Milão, na região da Lombardia ao norte da Itália.

O curta-metragem tem roteiro e direção de Túlio Beat, Fotografia, Cor e Edição de Paulo César Araújo (Aliança Audiovisual), Maquiagem, Figurino e Efeitos de Maquiagem de Paulo Conceição, Trilha Sonora Original por Cizou José e Túlio Beat, Assistência de Produção por Victoria Melo, Produção Musical por Paulo Conceição e no elenco: Luciano Torres (Beato), Eryka Vasconcelos (Esposa), Denzyus Oliveira (Besta-Fera), Ericks Moraes (Filho), Zi Rodrigues (Mãe), Bob Gomes (Retirante).




Túlio Beat é produtor cultural caruaruense, representante do Audiovisual em Caruaru-PE no Conselho Municipal de Cultural, diretor audiovisual, roteirista, ativista LGBTQIA + e diretor artístico da Cia Bacurau Cultural. Atua na produção do Festival de Cinema de Caruaru, na produção do FestCine Itaúna - Festival de Cinema Universitário e Estudantil de Itaúna e do FESTIC - Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru.

"A Botija, O Beato e A Besta-Fera" foi realizado por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (Prêmio Cultura Para Emergir, Lei Federal N° 14.017/2020, Decreto Federal N° 10.464/2020 e o Decreto Municipal 104/2020). Apoio da Prefeitura de Caruaru-PE, Governo do Estado de PE. Produção cultural da Cia Bacurau Cultural.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.