quinta-feira, 10 de junho de 2021

ENTENDA OS BENEFÍCIOS DA LIBERAÇÃO MIOFASCIAL PARA PRATICANTES DE ATIVIDADES FÍSICAS




A liberação miofascial é uma técnica capaz de melhorar o rendimento nos exercícios físicos e na recuperação pós-treino, por isso tem sido uma importante aliada para os praticantes de atividades físicas.

A técnica consiste em liberar a fáscia – a membrana que envolve diferentes estruturas do corpo – por meio da pressão e do calor realizados no local de forma manual ou com auxílio de instrumento. A massagem estimula dessa forma a circulação sanguínea, liberando as toxinas retidas na musculatura.

Quando utilizada por quem pratica atividade física, a liberação miofascial atua diretamente no alívio de dores musculares, no aumento da flexibilidade, na melhoria da postura e até mesmo no aumento da musculatura, que não mais estará com a fáscia tensionada.

“A partir do momento que conseguimos liberar a fáscia, o sangue consegue chegar até a musculatura de forma mais eficaz, melhorando a oxigenação do corpo, a diminuição da tensão e auxiliando no metabololismo geral”, explica o biomédico Wagner Omena.

Cada sessão de liberação miofascial dura em média 40 minutos e o indicado é que seja realizada uma vez por semana.

Foto: Andreza Ferreira

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.