Empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) se reuniram, virtualmente, nessa terça-feira (8), em mais um encontro do Conselho Regional. Na oportunidade, os executivos enfatizaram as dificuldades do setor industrial com o prolongamento das medidas restritivas no Agreste, estabelecidas pelo decreto nº 50.752. O diretor regional João Bezerra apresentou aos conselheiros as ações que a Instituição tem adotado para defender o retorno das atividades o mais breve possível.
João Bezerra ressaltou que a Unidade Regional Agreste tem participado de reuniões com os governos municipal e estadual, levando as dores do empresariado do Agreste, juntamente com outras instituições representativas da classe empresarial. ‘’A Fiepe tem se posicionado em defesa de seus industriais, mas, também dos comerciantes e das empresas do setor de serviços, pois o funcionamento de todas é imprescindível para retomada da economia. Temos cobrado também mais celeridade no processo de imunização’’, explica o diretor regional.
O gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira, trouxe ainda números da vacinação dos industriais de Pernambuco contra Covid-19. A coordenadora de operações do IEL, Julienny Mary, também falou do trabalho diário de consulta às secretarias municipais do Agreste para verificar o cronograma de imunização dos colaboradores da indústria nas 19 cidades da área de atuação da Unidade Regional. Nesse sentido, também foi realizada ontem (8) uma reunião com a Secretaria de Saúde de Caruaru, buscando mais agilidade na vacinação dos trabalhadores do setor industrial.