quinta-feira, 10 de junho de 2021

CARUARU INTENSIFICA TESTAGEM RÁPIDA PARA COVID-19 NA CEACA




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Central de Abastecimento (Ceaca), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações para o diagnóstico da Covid-19 em feirantes de serviços essenciais e em compradores que frequentam a Ceaca. Na manhã desta quinta-feira (10) foram realizados mais de 70 testes rápidos.

Na ocasião, houve orientação sobre prevenção da doença e distribuição de máscaras de proteção facial, assim como orientações sobre a importância da higienização das mãos, além de aferição de temperatura.






De acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueiroa, o objetivo é intensificar as medidas de proteção e prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes, além da realização do monitoramento das pessoas assintomáticas diagnosticadas com a doença.

"Desde o início da pandemia que essa parceria entre a Ceaca e a Secretaria Municipal de Saúde segue realizando, constantemente, as testagens, colocando à disposição da população a Unidade Móvel para a prevenção contra a Covid-19 junto aos feirantes e compradores que circulam na Ceaca”, explicou.

As pessoas que testam positivo e que apresentam coriza, febre persistente, tosse, falta de ar e dor ou pressão no tórax, elas devem procurar a UPA Respiratória 24h.

Fotos: Edmilson Tanaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.