segunda-feira, 21 de junho de 2021

CARUARU INICIA PRÉ-CADASTRAMENTO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS





Cadastro prévio auxiliará agendamento posterior quando houver chamamento para aplicação das doses

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar o pré-cadastramento para vacinação contra a Covid-19 pelo site www.vacina.caruaru.pe.gov.br. Neste primeiro momento, o pré-cadastramento será destinado aos trabalhadores de Educação acima de 18 anos.

O pré-cadastramento é necessário por conta da quantidade de doses, insuficientes para vacinar toda a população. Só quem estiver pré-cadastrado terá o agendamento confirmado e poderá receber a vacina. Serão vacinados os trabalhares de Educação que atuem em escolas sediadas no município.

“O objetivo é consolidar um censo de caruaruenses que precisam ser vacinados e, assim, promover estratégias ainda mais eficazes de imunização no município para quando chegarem novas doses”, disse o secretário de Saúde de Caruaru, Breno Feitoza.

O pré-cadastramento está disponível a partir desta segunda-feira (21). Para se cadastrar, é necessário preencher um formulário com número de CPF, cartão do SUS (CNS), endereço, telefone para contato e informar dados da instituição de ensino onde atua. É fundamental que o número de telefone esteja preenchido corretamente para facilitar a comunicação de informações sobre a vacina.

Chamamento

À medida que as vacinas forem chegando e for possível realizar a ampliação de novas faixas etárias, as pessoas que estão pré-cadastradas no sistema terão seu agendamento realizado, automaticamente, e irão acessar o site para imprimir a guia de agendamento, onde estarão disponíveis as informações como dia, hora e local para o recebimento da vacina.

Para receber a imunização, conforme agendamento, é necessário apresentar documento oficial com foto, cópia do CPF, cartão do SUS (CNS), comprovante de residência e contracheque.

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.