quinta-feira, 24 de junho de 2021

AGRESTINA VIVENCIA SÃO JOÃO COM FORRÓ VOLANTE PELAS RUAS DA CIDADE




Neste ano de 2021 o tradicional São João de Agrestina será diferente, com “Cada qual na sua casa”. Esse foi o tema escolhido pela prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, para se adaptar ao momento e manter acesa a chama da tradição.

Nos dias de São João e São Pedro, 24 e 29 de junho, um “Forró Volante”, com direito a trio elétrico e o típico pé de serra, irá percorrer as principais ruas da cidade e das vilas rurais, enchendo as tardes e as noites da população de alegria e esperança.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, a ação foi pensada levando em consideração a importância que a festa de São João possui para o fortalecimento das identidades culturais e costumes do povo nordestino, e também a efervescência que o ciclo junino sempre possuiu na cidade de Agrestina.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, além de ser uma forma de continuação da tradição, a ação busca levar às ruas a mensagem mais importante do momento, que são os cuidados com a saúde. “O objetivo da ação é manter acesa a chama do São João, das nossas tradições e dos costumes nordestinos no coração de cada agrestinense, e também chamar a atenção das pessoas para os cuidados com a Covid-19. Fazemos um apelo para que as famílias celebrem o São João em suas casas, saindo apenas para o indispensável”, disse.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.