segunda-feira, 28 de junho de 2021

AGRESTINA INICIA ENTREGA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO




A Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Educação e Esportes (Seduca), inicia amanhã (29) a entrega dos Kits de Alimentação para alunos da Rede Municipal de Ensino. O município possui mais de 4 mil estudantes distribuídos em suas 20 unidades escolares, nas áreas urbana e rural. A partir de amanhã as escolas começam a distribuir um kit Alimentação por aluno, com um cronograma de entrega especial que atende aos critérios de prevenção contra a Covid-19.

De acordo com a Lei n° 13.987 de 7 de abril de 2020, a distribuição de gêneros alimentícios pelas escolas municipais durante o período de aulas não presenciais é uma forma de suporte aos alunos e famílias nesse momento de emergência em saúde pública, especialmente em lares de maior vulnerabilidade social. O investimento dos alimentos, no valor de R$ 96.335,00, é custeado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também por recurso próprio da Prefeitura de Agrestina.

Todos os alunos, de todas as modalidades da educação básica pública, serão contemplados com um kit composto de alimentos essenciais. O kit contém açúcar, feijão, macarrão, leite em pó, fubá, bolacha salgada, salsicha, xerém, margarina e alimentos da Agricultura Familiar.

Para receber o kit, pais e/ou responsáveis devem se dirigir até as escolas, dentro do horário estabelecido pelas unidades escolares, e apresentar documentos de identificação, RG e CPF. Para acessar o cronograma de entregas completo basta acessar o site www.agrestina.pe.gov.br ou as redes sociais: prefeituradeagrestina, no Facebook e Instagram.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.