segunda-feira, 17 de maio de 2021

RAQUEL LYRA ENTREGA CRECHE E ESCOLA REQUALIFICADAS





As inaugurações fazem parte da programação de aniversário de Caruaru, que comemora, nesta terça (18), 164 anos

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, hoje (17) pela manhã, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Leopoldina Queiroz de Lima, localizado no Bairro do Cedro, e a Escola Municipal Laura Florêncio, no Salgado, que foram requalificadas. As inaugurações fazem parte da programação de aniversário de Caruaru, que comemora, nesta terça-feira (18), 164 anos.




A CMEI Leopoldina Queiroz de Lima foi praticamente reconstruída. A unidade recebeu intervenção em quatro salas de aula, berçário, fraldário, nos banheiros, escovódromo, além de refeitório, cozinha e lavanderia. Playground e a cobertura do pátio também fizeram parte da requalificação.

"A Leopoldina Queiroz de Lima está irreconhecível. Quem viu como era antes e vê como está agora tem a dimensão do que foi feito aqui. Agora, sim, estamos oferecendo um lugar digno para as nossas crianças", disse Raquel Lyra, em seu discurso, durante o descerramento da placa.

O Laura Florêncio, além de reformado, também foi ampliado. A estrutura já existente, com 19 salas de aula, duas salas para professores, nove banheiros, entre outros espaços, está de cara nova.






A escola recebeu ainda, em sua expansão, mais quatro salas de aula, sala de multiuso, sala de supervisão, mais banheiros, bem como escovódromo, refeitório e cozinha.

"A escola está pronta para receber os nossos alunos. Não vejo a hora disso tudo passar, e termos eles de volta para usufruir tudo o que foi feito aqui", afirmou Raquel Lyra.

A gestora Rejane Leonel agradeceu todo o empenho da Prefeita em querer transformar Caruaru pela educação. "Muito obrigada, Raquel, por ter esse olhar diferenciado. Agora o Laura Florêncio está à altura para receber os alunos da comunidade do Salgado", discursou.




"Meu sentimento é de gratidão a todos os envolvidos. No meio de uma pandemia, conseguir deixar essas duas unidades dessa forma é, simplesmente, espetacular. Obrigada, de coração", finalizou a Prefeita.

Na quinta-feira (20), também como parte da programação de aniversário da cidade, será entregue à população o CMEI D. Biu, que foi reformado, além do CMEI do Monte Bom Jesus, na sexta (21).

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.