quinta-feira, 6 de maio de 2021

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA AÇÕES PARA AS MÃES EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), está realizando ações voltadas para as mães que são acompanhadas pelo Programa Primeira Infância, do Suas (Sistema Único de Assistência Social). Elas estão recebendo visitas de técnicos, acompanhados de profissionais dos serviços social, pedagógico e psicológico, e, na ocasião, atividades de fortalecimento de vínculo estão sendo desenvolvidas, como parte das ações em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (9).




Durante a semana está ocorrendo o registro sensorial das digitais da criança para a mãe. Já com as grávidas, foram realizadas artes gestacionais que possibilitam uma visualização afetiva da mãe com o bebê intraútero. "Um momento emocionante e de relevância para o fortalecimento de vínculos entre o binômio mãe e filho", afirmou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.
As mães também estão recebendo prendas artesanais confeccionadas pelos próprios visitadores, com materiais pedagógicos.

"O desenvolvimento infantil deve ser visto como um processo que reconhece o contexto social e pessoal da criança como sujeito de direitos, respeitando e oportunizando que cada etapa desse período da vida humana seja baseada no princípio da proteção integral", afirmou o secretário.

As atividades estão sendo realizadas no horário das 7h às 12h e das 14h às 17h. Durante as visitas domiciliares, todos os profissionais estão respeitando o protocolo de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Adriano Luiz?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip/Yduqs. Radialista desde 2004. Comunicador na Rádio Liberdade FM 94,7 em Caruaru-PE, desde 2008.